| 16/03/2017
RADAR 612
Jobson
O atacante Jobson será uma das atrações na rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Conceicionense. O ex-camisa 9 do Botafogo-RJ está confirmado para enfrentar o Borussia, adversário na estreia do Cangussu, clube que Jobson já defendeu ano passado na disputa da Copa Conceição, torneio no qual o alvinegro ficou com o vice-campeonato. A partida será domingo, 19, às 16h, no Carecão.

Futebol
O Campeonato Conceicionense da segunda divisão começará neste sábado (18). O certame terá a participação de dez equipes. O campeão e o vice-campeão garantem acesso à divisão de elite em 2018, além do direito de disputar a Copa Primavera, prevista para a segunda metade da atual temporada; já os dois últimos colocados serão rebaixados para a terceira divisão. Os jogos do torneio serão aos sábados e aos domingos, sempre às 16h.

Legislativo I
Tramita na Câmara Municipal de Conceição do Araguaia o Projeto de Resolução Emenda Modificativa nº 002/2017, de autoria dos vereadores Robson Queirós (PPS), Marivaldo Dias (PMDB), Igor Barbosa (PEN), William Brito (PT), Joaquim Luiz Nerys (PTB), Magno Alves (PSDB) e Divino Costa (PMDB), que modifica o artigo 2º do Regimento Interno da Câmara. Pela proposição, o mandato da Mesa Diretora da Casa, será estendido de um para dois anos, a partir de 2019.

Legislativo II
Segundo os autores da proposta, o período de um ano é curto para a gestão da Mesa Diretora, composta pelo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, além disso, os autores da proposta justificam ainda que ampliar o mandato de um para dois anos, conforme já ocorre na maioria das casas legislativas estaduais, na Câmara Federal e em outros municípios da região, possibilitaria melhores condições para o funcionamento da Casa. A proposta está em fase de tramitação pelas comissões, posteriormente será submetida à votação final.

Registro I
O acesso universal a certidão de nascimento é um passo para o exercício pleno da cidadania no Brasil e importante ferramenta de concretização dos direitos. O registro é o primeiro documento civil do indivíduo e através dele se obtém todos os demais. A ausência deste documento ocasiona uma série de prejuízos como o impedimento para receber vacinas, acesso a benefícios governamentais e a matrícula nas escolas.

Registro II
Para combater o sub registro de nascimento no Pará, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Eliel Faustino (DEM), apresentou na Casa Legislativa o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Registro Civil nas Maternidades. O PL foi aprovado em todos os turnos e redação final e segue para ser sancionado pelo Governo. O programa vai auxiliar os Oficiais de Registro Civil a realizar o trabalho de colheita de declarações dos nascidos e proceder o registro na própria maternidade.
Veja Colunas Anteriores
RADAR 568
RADAR 565
RADAR 564
RADAR 563
RADAR 560
RADAR 559
RADAR 559
RADAR 558
RADAR 550
RADAR 547
« voltar
sites / blogs