| 09/02/2017
NOTICIANDO 607
PARLAMENTO
Na manhã do próximo dia 16, o Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove Estados que compõem a Amazônia brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, vai realizar a 10° Reunião Ampliada do colegiado de deputados. A proposição do evento foi requisitada pelos deputados João Chamon Neto (PMDB/PA) e Dirceu ten Caten (PT/PA), que conseguiram atrair o encontro para Marabá.

PARLAMENTO II
O evento vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal, em Marabá, e o objetivo do grupo é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

SEM CARNAVAL
O prefeito de Floresta do Araguaia, Adélio de Sousa (PSDB), já avisou que este ano não vai ter carnaval. De acordo com o prefeito, o motivo é a situação financeira que o município está enfrentando. O prefeito disse ainda que vai investir na recuperação das estradas do município para o escoamento da produção do abacaxi.

OBRAS
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA), Hander Lima e o vice-presidente Alfredo Soffa, estiveram em Belém recentemente com a finalidade de buscar medidas imediatas para algumas demandas do município. Dentre elas a finalização da obra de iluminação pública da Avenida Xingu, a conclusão da obra da Escola Estadual “Dom Luiz de Moura Palha” e a construção da sede do Detran. Os empresários foram recebidos pelo governador em exercício, Zequinha Marinho.

PARCERIA
As doações para as ações da força-tarefa de combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus, chikungunya e febre amarela, em Xinguara, foi reforçada com a parceria da Associação Comercial do município. A ACIAPA arrecadou com seus associados produtos essenciais para o trabalho das equipes que estão em campo eliminando o mosquito.

EMERGÊNCIA
Depois de Xinguara e Rio Maria, agora foi a vez do município de Redenção decretar estado de emergência por causa do mosquito Aedes aegypti. O decreto foi assinado na última sexta-feira (3) pelo prefeito Carlo Iavé. O prefeito disse que a medida tem o objetivo de aumentar o combate ao mosquito transmissor da doença.

Arrecadação de Imposto em alta: Dados da Secretaria do Tesouro Nacional mostra que o município de Canaã dos Carajás região sudeste do Pará, arrecadou no mês de janeiro de 2017 R$ 21,1 milhões em impostos municipais.

NOVA DIREÇÃO
Foi eleita no último sábado (4) para o Triênio 2017/2020, a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás. A diretoria é encabeçada pelo presidente Carlos Mariano, pelo vice Sebastião Delmiro de Paula e pelo secretário Vinícius Borba.

FEBRE AMARELA
Depois que a primeira remessa da vacina contra a temida febre amarela se esgotou em poucos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas recebeu mais 400 doses da vacina. Mesmo não tendo registrado nem um caso da doença, a procura da população pela vacina nos postos de saúde é grande.

CONVITE
Após a audiência geral realizada na Casa de Santa Marta na manhã desta quarta-feira (8), na Cidade do Vaticano, o Papa Francisco esteve brevemente com o governador Simão Jatene, com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e com outras autoridades eclesiásticas, como o Cônego Ronaldo Menezes, de Belém. No encontro, o governador agradeceu a postura que o Papa tem tido e o exemplo que tem dado para o mundo.


CONVITE II
Por fim, em conjunto com o grupo de brasileiros ligados à igreja, Jatene convidou o Papa Francisco a visitar a Amazônia e, oportunamente, conhecer o Círio de Nazaré. “Disse que certamente o povo do Pará e da Amazônia ficaria muito honrado com a presença dele entre nós”, comentou o governador paraense. O Papa Francisco respondeu comentando que “o futuro do mundo passa pela Amazônia”.

MUDANÇA
Com o objetivo de garantir mais qualidade ao trabalho parlamentar, deputados propuseram mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A proposição de alteração foi feita, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8), inicialmente pelo deputado estadual Sidney Rosa (PSB), que subiu à tribuna para propor que Secretários de Estado possam ser convidados a participar das Sessões Ordinárias para prestar informações sobre as políticas públicas e ações que estão desenvolvendo no Estado, o que não é possível pelo regimento atual.

INSATISFEITOS
Focado em pacificar deputados insatisfeitos, o presidente Michel Temer vê dentro de sua própria casa, o PMDB, o maior empecilho à paz no Congresso. Antes da posse de Antônio Imbassahy na Secretaria de Governo, a bancada da Câmara levou ao presidente insatisfação com o tamanho de PSDB e PP na Esplanada. Usa o fato de que agora um tucano comanda a articulação política para se dizer desimpedida de criar problemas. Aos peemedebistas Temer reconheceu o “desequilíbrio” e prometeu mais espaço.






Veja Colunas Anteriores
627

NOTICIANDO 616
NOTICIANDO 214
NOTICIANDO 612
NOTICIANDO 609
NOTICIANDO 606
NOTICIANDO 604
NOTICIANDO 670
NOTICIANDO 569
« voltar
sites / blogs