| 19/01/2017
NOTICIANDO 604
HARMONIA
O prefeito Fredson Pereira, de Pau D’Arco, antes de viajar para Brasília na semana passada, cumpriu uma formalidade política que há mais de quatro anos não era praticada no município. Como prometera no palanque no período da campanha eleitoral, o gestor municipal repassou interinamente o cargo para o vice-prefeito Nelson Lucindo da Silva (PDT).

HARMONIA II
A solenidade chamou a atenção de antigos servidores que trabalham na sede da prefeitura e que segundo eles, há mais de quatro anos o fato não ocorria no município de Pau D’Arco. “Esse gesto do prefeito Fredson mostra que a gestão está unida, coisa que não se via em tempos passados”, disse um dos servidores.

HARMONIA III
O prefeito Fredson lembrou que houve momentos do município ficar 15 dias sem prefeito, pois o gestor viajava e o vice-prefeito não assumia a função de prefeito interino, pelo fato do prefeito não permitir. Fredson relata que na sua gestão será bem diferente.

DEMITIDO
A caneta do prefeito de Redenção, Carlo Iavé (PMDB), fez mais uma vítima. Dessa vez quem caiu foi o chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção, Wilker Muniz, exonerado na semana passada. Wilker estava no cargo desde 2013. A mulher dele e ex-secretária de Assistência Social, Jackeline Muniz, já havia sido demitida em dezembro passado.

CIDADANIA
O projeto Cidadão, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh,) que tem como objetivo erradicar o sub-registro de nascimento no Pará oferendo a emissão da documentação civil e outros serviços, como expedição de carteiras de identidade e trabalho, continua em 2017 as ações itinerantes em comunidades de difícil acesso e a povos tradicionais (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, assentados e trabalhadores rurais), que muitas vezes são impedidos de exercerem o direito à cidadania.

CIDADANIA II
As atividades no segundo semestre começam entre os dias 5 e 26 de julho, em Água Azul, Bannach, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Redenção, Rio Maria, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara. Em agosto, o projeto ocorre em dois períodos: de 3 a 18 em Tailândia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento e Tucuruí; e de 17 a 31 em Bagre, Breves, Curralinho, Muaná, Portel, Salvaterra e Soure.

CIDADANIA III
A ação terá como parceiros prefeituras, câmaras municipais e comunidades civis. Durante 2017, a meta é atender 400 usuários por cada ação e superar os resultados que o “Cidadania em Ação” obteve em 2016, quando foram emitidos mais de 30 mil carteiras de identidade, cerca de 9,8 mil certidões de nascimento, cinco mil CPFs e mais de 7,8 mil carteiras de trabalho, resultando no subtotal de 53.157 documentos emitidos.

VISITA INOPORTUNA
O deputado federal Wladimir Costa, o Wlad, recebeu a visita de um Oficial de Justiça em sua residência, em Belém, na tarde deste sábado. Wlad foi notificado da decisão do juiz plantonista Marco Antônio Castelo Branco de que deverá retirar de sua página pessoal em uma rede social, no prazo de 234 horas, todas as postagens relacionadas à família Barbalho, sob a pena de multa diária de R$50 mil por descumprimento. Wlad ainda deverá publicar uma nota de direito de resposta a fim de repudiar e rebater as ofensas proferidas em seu perfil pessoal no Facebook.

PF
A Polícia Federal fez uma breve visita ao prédio da prefeitura de Parauapebas no início da semana. Diferente das outras “visitas”, dessa vez a missão da PF foi sem muito alarde, já que não era interessante pra ninguém a divulgação do fato. Os agentes estiveram no setor de licitações, de onde levaram documentos de contratos realizados pela gestão anterior. Ninguém foi preso.

CREDIBILIDADE
A Pesquisa Brasileira de Mídia, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência ao Ibope, aponta que os jornais impressos estão na liderança de confiança dos brasileiros como meio de comunicação. O porcentual dos entrevistados que disseram que confiam sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais é de 59%. Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente.

REBATENDO
O ex-prefeito João Salame mais uma vez reconheceu que é difícil a situação financeira da prefeitura de Marabá, mas faz várias ponderações a respeito da dívida apresentada por seu sucessor e reafirmou que deixou a prefeitura muito melhor do que recebeu, inclusive com mais de R$ 300 milhões de recursos garantidos para investimentos.

SEGURANÇA
O deputado estadual do PSD, Coronel Neil, só não assume a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social se não quiser. Numa conversa agendada entre Neil e o governador Simão Jatene, para o próximo dia 23, o nome do novo dirigente da Segup será definido.

Paulo Carrion
Veja Colunas Anteriores
627

NOTICIANDO 616
NOTICIANDO 214
NOTICIANDO 612
NOTICIANDO 609
NOTICIANDO 607
NOTICIANDO 606
NOTICIANDO 670
NOTICIANDO 569
« voltar
sites / blogs