| 15/04/2016
NOTICIANDO 565
SERÁ?
O ex-prefeito de Redenção, Wagner Fontes, informou nesta semana que deverá ser candidato a vereador pelo PTB. Em 2014, Wagner foi candidato a deputado estadual e recebeu cerca de 10 mil votos, sendo a maioria em Redenção. Na avaliação do ex-prefeito, caso ele entre na briga por uma das 15 vagas do Parlamento Municipal, ele receberia em torno de dois mil votos. Fontes declarou ainda que, certamente apoiará Mário Moreira na disputa pela Prefeitura de Redenção.

PREFEITOS
Em contato com a coluna, pessoas ligadas à ex-secretária de Assistência Social de Redenção, Érica de Cássia, que está filiada no Partido Progressista (PP), confirmaram que ela é pré-candidata a prefeita. Assim como Érica, o vereador Alex Santiago (PRB), também garante que vai concorrer ao cargo de chefe do poder executivo. Nas eleições de 2012, Santiago foi o “espoca” urna, obtendo mais de 3.400 votos, o que o fez entrar para a história do município como o vereador mais votado.

VOA, PARÁ
O Instituto Teotônio Vilela e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) promovem hoje (15) e amanhã (16), em Redenção, o Seminário Regional de Formação Política “Voa, Pará”. O evento acontece nas dependências da AABB.

PRAZO
Dia 5 de maio é a data limite para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput). Também é o último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput, e Resolução nº 20.166/1998).

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida também só tem até 5 de maio para solicitar sua transferência para seção eleitoral especial (Lei nº 9.504/1997, art. 91, caput, e Resolução-TSE nº 21.008/2002, art. 2º).

PROPINA
A Andrade Gutierrez, uma das maiores empreiteiras do País, fez doações à campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff nos anos de 2010 e 2014 utilizando propinas oriundas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico. A informação é do jornal Folha de São Paulo e consta na delação premiada do ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo. De acordo com a Folha, a informação relatada por Otávio de Azevedo foi sistematizada por ele em uma planilha apresentada à Procuradoria-Geral da República.

IMPEACHMENT
O portal do jornal O Globo na internet publicou que, a dois dias da votação final do impeachment na Câmara, o governo já admite que não tem o número necessário para barrar o impeachment. Embora a versão oficial seja de que o governo conta com cerca de 200 votos, reservadamente auxiliares da presidente que participam da articulação política junto ao Congresso podem contabilizar com segurança apenas 160 votos, ou seja, 12 a menos do que o necessário para impedir o impeachment no plenário da Câmara.


REFORMA?
E não é que 847 vereadores, 96 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), estão entre os 1.017 políticos beneficiados pelo Incra com lotes da reforma agrária? O relatório aponta ainda que 4.227 donos de luxuosos veículos Porsche, Land Rover e Volvo foram beneficiados, apesar de a regra do programa definir o benefício somente a famílias com até três salários mínimos. Assim, o Brasil quebra de vez...

Paulo Carrion
Veja Colunas Anteriores

NOTICIANDO 616
NOTICIANDO 214
NOTICIANDO 612
NOTICIANDO 609
NOTICIANDO 607
NOTICIANDO 606
NOTICIANDO 604
NOTICIANDO 670
NOTICIANDO 569
« voltar
sites / blogs