| 29/06/2017
627
PERSONALIDADE
O vereador de Redenção, Rodrigo Rocha Martins, conhecido por Rodrigo Universo (PPS), a cada dia vem consolidando sua personalidade parlamentar. De posicionamento firme e crítico, ele tem mostrado coerência e firmeza nos debates. Na tribuna e nas votações o jovem parlamentar não poupa críticas à gestão do prefeito Carlo Iavé nos pontos que não ver transparência, mas também reconhecendo as ações nobres.

JUCEPA
A classe dos contadores e empresários de Redenção e cidades vizinhas está protestando contra uma suposta decisão que substitui a coordenadora da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), que funciona em Redenção e atende toda região. O órgão é muito importante na regularização das empresas na região. A atual coordenadora é Welma Dias Silva, que está no órgão há 18 anos, onde entrou como estagiária e passou por todas as fases chegando à coordenação. Contadores afirmam que a substituição é política e vai prejudicar o funcionamento do órgão.

JUCEPA II
Um documento que foi enviado ao vice-governador do Estado, Zequinha Marinho e à presidência da Assembleia Legislativa, assinado pelo presidente da Associação Comercial de Redenção, Adilson Severino, diz que a Associação dos Contadores de Redenção, Associação Comercial de Redenção (ACIR) e de Conceição do Araguaia (ACICA), Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa de Belém (SESCON-PA) se posicionaram contra a substituição da servidora.

COMPLICANDO
O fato de pessoas da gestão do prefeito Carlo Iavé terem feito convite em redes sociais e canal de televisão para que a população protestasse contra o Governo do Estado para pressionar em relação à mudança da Central de Regulação para a 12ª Regional de Saúde, pode não contribuir com as relações institucionais entre município e Estado, pois em Belém soou como ‘má fé’, já que a mudança é necessária e benéfica para a saúde da região. A secretária adjunta de Saúde, Heloísa Guimarães que recentemente esteve em Redenção, teria ficado decepcionada com tais atitudes, tendo em vista que todos são conhecedores da verdade, mas preferiram fazer politicagem.

COMPLICANDO II
Mas essa não foi a primeira vez. Em novembro de 2016, quando uma equipe do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), juntamente com prefeitos da AMAT, vieram a Redenção para o evento do voou inaugural e requisitaram as instalações da Câmara Municipal para um evento, Iavé fez questão de distribuir convites nas redes sociais convidando a população para uma audiência pública de reivindicação sobre a rodovia BR-158 no mesmo local e horário. O cerimonial do governo e Alepa mudaram a data e horário, e a equipe de Iavé também mudaram o convite, mais uma vez criando a incompatibilidade. Por essa razão, o governo transferiu o encontro para o auditório do SINDCOMÉRCIO, causando um grande desconforto.
Veja Colunas Anteriores

NOTICIANDO 616
NOTICIANDO 214
NOTICIANDO 612
NOTICIANDO 609
NOTICIANDO 607
NOTICIANDO 606
NOTICIANDO 604
NOTICIANDO 670
NOTICIANDO 569
« voltar
sites / blogs